A maior coleção de recursos sobre integração de migrantes agora é mais amigável para os utilizadores e facilmente acessível em diferentes dispositivos eletrónicos.

O CEG/IGOT-ULisboa, na qualidade de Portuguese Country Coordinator for EWSI, informa que o Site Europeu sobre Integração (EWSI) da Comissão Europeia foi agora relançado e está acessível em: https://ec.europa.eu/migrant-integration/

Como o EWSI contém a maior coleção de recursos dedicados à integração de migrantes na UE, as funcionalidades de pesquisa do site também foram aprimoradas, tornando mais fácil para os leitores explorarem as mais de 14.000 atualizações dos diversos países, bem como a coleção especial de mais de 1.300 práticas de integração bem-sucedida em toda a União Europeia.

EWSI é a única fonte em toda a UE que traz informações atualizadas e boas práticas sobre integração de migrantes para formuladores de políticas e profissionais. Nos últimos dois anos, o EWSI duplicou o número de leitores, recebendo atualmente cerca de 20.000 visitantes por mês, graças às atualizações diárias de conteúdo cada vez mais interessante.

Além da reformulação do site, conteúdos básicos, como as páginas dos países que resumem a governança da integração de migrantes em cada um dos países da UE foram atualizadas.

Para ficar por dentro de todas as atualizações, assine a Newsletter EWSI e receba as últimas novidades sobre integração em toda a UE em sua caixa de correio eletrónico no final de cada mês.

Se gostaria de contribuir escrevendo um artigo para o EWSI e apresentar o seu próprio trabalho sobre integração, por favor, entre em contacto com os editores.