Categoria: Investigadora Associada

Formação académica: Graduação: Arquiteta e Urbanista – Universidade de Franca (Brasil)
Mestrado: Geografia Humana – Universidade de São Paulo – USP (Brasil)

Grupo de investigação: TERRITUR

Email: slarrabure@edu.ulisboa.pt sarapl@gmail.com

Interesses de investigação: Estudos Urbanos, Turismo, Gentrificação, Urbanismo Feminino.

ORCID: 0000-0001-6958-0996

CiênciaVitae: DD18-8CEA-B562

Sara Larrabure é graduada e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Franca -Brasil (2005) e mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo – Brasil (2011). Pós-graduada em Computação aplicada à Arquitetura, Urbanismo e Design pela Universidade de Lisboa – Portugal (2020).

Atualmente é doutoranda em Geografia Humana no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa (IGOT-ULisboa) e bolseira de investigação no projeto H2020 SMARTDEST. Seu atual projeto de investigação enfoca como as mulheres residentes no centro de Lisboa vivenciam as transformações socio-territoriais decorrentes do crescimento turístico.