Categoria: Investigadora Integrada Doutorada

Formação académica: Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais, ISA-UL, 2013

Grupo de investigação: RISKam

Email: sandra.oliveira1@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Modelação espacial; SIG; Riscos Ambientais; Incêndios rurais; Clima

ORCID: 0000-0002-6253-4353

Ciência Vitae: 8A16-4976-FD63

Google Scholar: https://scholar.google.com/citations?user=pgYPJtAAAAAJ

Investigadora Auxiliar, área de riscos ambientais e SIG, com foco em modelação espacial de riscos, incêndios e defesa da floresta, alterações climáticas. Avaliadora de projetos para a Comissão Europeia e colaboradora nas atividades letivas do IGOT na área de SIG, Geocomputação e Avaliação de Riscos. Licenciada em Geografia pela Universidade de Coimbra, mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade de Wollongong, Austrália e Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo ISA, Lisboa. Foi consultora científica da organização internacional Bioversity International no Gana, e trabalhou na Comissão Europeia, no Joint Research Centre, em Itália. Publicou mais de 80 trabalhos, entre artigos em revistas nacionais e internacionais e capítulos de livros. É editora da revista Forests (MDPI).