Categoria: Investigador Integrado não Doutorado

Formação académica:
Desde setembro de 2018: Doutorando em Geografia, na área de especialização de Ensino da Geografia (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa);
2015 – 2017: Mestrado em Ensino de Geografia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa);
2012 – 2015: Licenciatura em Geografia – Perfil de História e Geografia (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa);
2007 – 2010: Licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia (Escola Superior de Educação de Santarém – Instituto Politécnico de Santarém).

Grupo de investigaçãoZOE

Email: rcoscurao@edu.ulisboa.ptt

Interesses de investigação: Educação Geográfica; Ensino da Geografia.

ORCID: 0000-0003-0814-0166

Ciência Vitae: 5C1E-AC4E-C85A

Docente do ensino básico e secundário, tem lecionado nas áreas da Geografia e das Tecnologias da Informação e da Comunicação, em contextos diversificados, no ensino público e no ensino particular. Para além do ensino e formação de jovens, tem-se dedicado, também, à educação e formação de adultos. Tem colaborado em diversas atividades inerentes ao Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”, desenvolvido a partir do IGOT-ULisboa. No âmbito dos seus interesses de investigação, destacam-se as questões ligadas à Educação Geográfica e ao Ensino da Geografia, para as quais tem direcionado as suas publicações e demais atividade científica.