Categoria: Investigador Integrado Doutorado
Formação académica: Doutor em Planeamento Regional e Urbano, 2011. Mestre em Sistemas de Informação Geográfica, 2002. Licenciado em Geografia e Planeamento Regional, 1997.
Grupo de investigação: MOPT
Email: paulo@campus.ul.pt
Interesses de investigação: As suas áreas de investigação estão centradas no dominío da Ciência de Informação Geográfica, Teoria dos Grafos e Redes Complexas, soft AI-Machine Learning, e numa área interdisciplinar sobre a dinâmica de áreas urbanas e o planeamento urbano. O principal objectivo de Paulo é contribuir para a criação de melhores cidades para as pessoas viverem. Mais recentemente, os seus interesses de investigação centram-se em Cidades Inteligentes, Saudáveis e Sustentáveis, Neurocomputação, Neurourbanismo e cidades cognitivas e em tempo real.
ORCID: 0000-0002-3220-4943
Ciência Vitae: 6510-4FB9-6261
Outras ligações:
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Paulo-Morgado

Resumo biográfico
Paulo Morgado (sexo masculino). Professor assistente no IGOT-ULisboa e investigador no Centro de Estudos Geográficos (CEG), grupo de investigação MOPT, e investigador no Laboratório Associado TERRA. Paulo é coordenador do GeoModLAB – Laboratório de Detecção Remota, Análise e Modelação geográfica -. Paulo foi investigador visitante no Centre for Advanced Spatial Analysis (CASA), na Bartlett School, University College London (UCL) em 2006 e bolseiro visitante no Laboratory of Interdisciplinary Spatial Analysis (LISA), Department of Land Economy, University of Cambridge, em 2018. Nos últimos 15 anos, esteve envolvido em mais de 30 projectos, a nível nacional e internacional (INTERREG SUDOE; ESPON, FP7, COST e EEA Grants). A nível nacional, Paulo está actualmente envolvido num conjunto de projectos, com coordenação de tarefas, e como Co-PI, financiados pela FCT, em mais de 4milhões de euros. A nível internacional, é o PI do projecto H2020 eMOTIONAL Cities – Mapping the cities through the senses of those who make them, financiado pela UE em 5 milhões de euros. É também membro do grupo de Applied Geography and GIScience and Systems, da Association of American Geographers. Paulo publicou vários artigos em revistas internacionais, capítulos de livros e livros e é revisor de várias revistas internacionais. Recebeu também um prémio pela outstanding contribution in reviewing from the Science of the Total Environment journal, Elsevier Amsterdam, Netherlands