Categoria: Investigador Integrado não Doutorado

Formação académica:
Doutorando em Geografia Física sob tema Caracterização agroclimática das regiões costeiras da Guiné-Bissau e sua influência na produção do arroz de mangal
e Mestrado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Durável, 2014 e Engenheiro de Concepção em Agrometeorologia no Centro Regional AGRHYMET, Niamey Níger, 2007.

Grupo de investigação: ZEPHYRUS

Email: orlando.mendes@edu.ulisboa.pt

Interesses de investigação: Alterações climáticas, Climatologia e Agrometeorologia

Ciência Vitae: 601C-D247-63A6

Resumo biográfico

Orlando Mendes, doutorando em Caracterização agroclimática das regiões costeiras da Guiné-Bissau e sua influência na produção do arroz de mangal no quadro do projeto Malmon- DeSIRA na IGOT – Universidade de Lisboa e Investigador associado do grupo Zephyrus do Centro do Estudo Geografico CEG – IGOT.
Mestrado em Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Durável, Engenheiro de Concepção em Agrometeorologia no Centro Regional AGRHYMET, Niamey Níger.
Investigador do domínio de alterações climáticas e Agrometeorologia, autor do livro ititulado “Agroclimatologie de la production de l’anacardier en Guinée-Bissau. Editions Universitaires Européennes, 2017” e um artigo científico: Indicadores das Mudanças Climáticas na Zona Leste da Guiné-Bissau e adaptação camponesa In SINTIDUS. Revista de Estudos Científicos e Interdisciplinares da Universidade Lusófona da Guiné. Numero 1, 2018 e uma participação conjunta outro artigo intitulado “A comparative investigation of evapotranspiretion (et) obtained from two methods and determining a best cultivation period. case of Bafata – Guinea-Bissau. International Journal of Current Research. Vol. 11, Issue, 02, pp.1468-1470, February, 2019”.