Categoria: Investigador Colaborador

Formação académica: Mestre em Estudos Urbanos (2014)

Grupo de investigação: ZOE

Email: nmdrodrigues@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Estudos Urbanos; Capitalismo de Plataforma; Trabalho; Geografia Económica e Social

ORCID: 0000-0003-2727-2295

Ciência Vitae: 9C17-D56C-9337

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Nuno-Rodrigues-17

Licenciado em Geografia e Planeamento Regional em 2012 pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – UNL e mestre em Estudos Urbanos em 2014 pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Atualmente frequenta o Doutoramento em Geografia Humana no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. É Investigador Associado no DINÂMIA’CET-IUL Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território e Investigador Associado no Centro de Estudos Geográficos. A sua investigação incide essencialmente nas áreas da Geografia Social e Económica, com particular destaque para os fenómenos que incidem no espaço urbano. Nos últimos anos tem focado a sua investigação no âmbito dos processos de transformação digital do espaço urbano, bem como estes se relacionam com diversas dinâmicas sociais e transformações laborais. Em particular, destaca-se a investigação, partindo de uma perspetiva crítica, na área das smart cities e da economia e trabalho de plataforma.