Categoria: Investigador Integrado Doutorado

ORCID: 0000-0003-4859-9668

Ciência Vitae: CD13-CD27-2ACD

Google Scholar: https://scholar.google.com/citations?user=DWhjJNkAAAAJ

Nuno Marques da Costa nasceu em Lisboa em 1960, Licenciado em Geografia, Mestre em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local, Doutor em Geografia Humana, é Professor Associado e investigador do Centro de Estudos Geográficos do IGOT Universidade de Lisboa, no grupo Modelação, Ordenamento e Planeamento Territorial.
É o atual cordenador do mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento e é cocoordenador da Rede Mov – Mobilidade Urbana Inteligente da ULisboa e representante da Universidade de Lisboa no EIT (European Institute of Innovation & Technology) Urban Mobility.
Tem desenvolvido trabalho no âmbito da análise regional, da modelação e da mobilidade e transportes. Desde 1982 tem sido consultor de entidades públicas e privadas e desenvolvido trabalho para a DG Regio e no âmbito dos Programas-Quadro e dos programas ESPON e INTERREG da União Europeia.