Categoria: Investigadora Associada

Mestrado em Gestão Hoteleira

Grupo de investigação: TERRITUR

Email: mariana.ribeiro2@edu.ulisboa.pt

Interesses de investigação: Gestão de destinos, modelos de gestão de crise, Covid-19, modelos de agentes, desenvolvimento turístico sustentável, ecologia política, overtourism, inovação em turismo, processos de decisão do turista.

ORCID: 0000-0002-4854-2736

CiênciaVitae: 3A18-79CD-A5AF

Licenciada (2015) e Mestre (2018) em gestão hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Desde Fevereiro de 2020, frequento o Doutoramento em Turismo pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

Tenho apresentado comunicações em congressos internacionais e produzido trabalhos científicos para publicação. Premiada este ano como Best Presenter na 2ª Conferência Internacional de Turismo e Empreendedorismo.

Os meus interesses de investigação centram-se essencialmente nas áreas de gestão de destinos, modelos de gestão de crise, Covid-19, modelos de agentes, desenvolvimento turístico sustentável, ecologia política, overtourism, inovação em turismo e processos de decisão do turista.