Categoria: Investigador Integrado Doutorado

Formação académica: Doutoramento em Geografia Física (2004); Mestrado em Geografia Física e Regional (1994); Licenciatura em Geografia (1990)

Grupo de investigaçãoZEPHYRUS

Email: mfragoso@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Alterações Climáticas, Variabilidade Climática, Hidroclimatologia, Climatologia Aplicada, Eventos Climáticos e Meteorológicos Extremos

ORCID: 0000-0001-7272-3089

Ciência Vitae: 701B-F3F7-5673

Scopus Author ID: 23988281600
Researcher ID: F-2991-2010

Investigador do Centro de Estudos Geográficos, unidade de investigação do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (Universidade de Lisboa), onde é também professor auxiliar e coordenador da licenciatura de Geografia. No Centro de Estudos Geográficos, integra o grupo de investigação ZEPHYRUS – Alterações Climáticas e Sistemas Ambientais. Participou em mais de uma dezena de projetos de investigação, sobretudo centrados no domínio do estudo dos riscos naturais, fenómenos climáticos extremos e alterações climáticas. Publicou, como autor ou coautor, em revistas científicas como Applied Geography, Climatic Change, International Journal of Climatology, International Journal of Biometeorology, Climate Research e Journal of Hydrology.