Categoria: Investigador Integrado não Doutorado
Formação académica:
Licenciatura em Geografia Física e Ordenamento do Território, 2007
Mestrado em Modelação em Sistemas de Informação Geográfica, 2015
Grupo de investigação: MOPT
Email: jormigalm80@gmail.com
Interesses de investigação: Qualidade de Vida Urbana; Cidades Saudáveis; Análise e modelação espacial em SIG; Planeamento Urbano e Regional; Desenvolvimento de sistemas de avaliação/monitorização ambiental
ORCID: 0000-0002-8752-2746
Ciência Vitae: B815-3A8C-4275

Resumo biográfico
Tendo iniciado o meu percurso de Doutoramento no IGOT-UL em Fevereiro de 2018 prossigo o desenvolvimento da minha Tese como o título “Qualidade de Vida e planeamento de Cidades Saudáveis: Proposta de modelo de avaliação”, que tem como data limite 31 de Setembro de 2022.
O meu percurso pautou-se ainda pela apresentação em conferências e colóquios de alguns trabalhos posteriormente publicados, dos quais destaco aqueles apresentados no XVI Colóquio Ibérico da Geografia intitulado Península Ibérica no Mundo: problemas e desafios para uma intervenção ativa da Geografia.
Estando o meu trabalho enquadrado na temática das Cidades Saudáveis, tive ainda a oportunidade de apresentar um poster científico em conferência no ISAMB – Instituto de Saúde Ambiental da Universidade de Lisboa em meados de 2019.