Categoria: Investigadora Integrada Doutorada

Formação académica: Doutoramento em Geografia Física – 2006

Grupo de investigaçãoZEPHYRUS

Email: carlamora@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Deteção Remota da neve e da vegetação, Criosfera, Alterações Climáticas

ORCID: 0000-0002-0843-3658

Ciência Vitae: 0612-E2F4-590C

Professora Auxiliar no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Doutorada em Geografia Física pela Universidade de Lisboa, é Investigadora no Centro de Estudos Geográficos, colabora na área de investigação Climate change and environmental systems (ZEPHYRUS). Os seus interesses de investigação centram-se nos climas das montanhas, na detecção remota da neve e da vegetação e, no estudo dos efeitos das alterações climáticas sobre o permafrost. Desenvolveu o seu doutoramento na serra da Estrela e participa desde 2005 em projectos de investigação sobre permafrost da Antárctida Marítima e sobre detecção remota da vegetação no Ártico (Svalbard e Ártico Canadiano), Marrocos, Cabo Verde e também em Portugal. Investigadora Principal do projeto THAWPOND sobre deteção remota de lagos no Norte do Quebeque. Membro do Comité Cientifico do Geopark Estrela e, também, coordenadora do grupo de investigação das alterações climáticas e educação.