Categoria: Investigador Integrado não Doutorado

Formação académica: Mestrado em Geografia Humana: Globalização, Sociedade e Território (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2019)
Licenciatura em Geografia (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2017)

Grupo de investigação: TERRITUR

Email: andre.ribeiro@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Geografia Cultural; Turismo; Geografias Mais-do-que-Humanas; Teoria do Ator-Rede

ORCID: 0000-0003-4650-9104

Ciência Vitae: 2913-F02B-290E

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Andre-Ribeiro-2

André Ribeiro é Licenciado em Geografia (2017) e Mestre em Geografia Humana: Globalização Sociedade e Território (2019) pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Na sua dissertação de mestrado, intitulada “A Ruína do Cinema Paris: (in)visibilidade de um lugar que ainda existe”, investigou a ruína do Cinema Paris, em Lisboa, nomeadamente a sua capacidade afetiva nas pessoas.

Desde 2020, é estudante do Doutoramento em Geografia, especialidade em Geografia Humana, no mesmo Instituto. A sua tese de doutoramento focará a relação entre o Turismo e os Sistemas Agroprodutivos Tradicionais, e as transformações que esta relação provoca no território, na Serra da Estrela.