Categoria: Investigadora Integrada Doutorada

Formação académica: Doutoramento em Biologia (Universidade de Halle-Wittenberg, Alemanha, 2017), Licenciatura em Biologia (Universidade de Lisboa, 2002)

Grupo de investigaçãoRISKam

Email: anaceiahasse@edu.ulisboa.pt

Interesses de investigação: Biogeografia; Modelação preditiva; Impactos das alterações ambientais

ORCID: 0000-0002-5844-7601

Ciência Vitae: 4813-9D7F-255A

Bióloga, investigadora do grupo de investigação RISKam (Avaliação e Gestão de Perigosidades e Risco Ambiental) do Centro de Estudos Geográficos. Foi investigadora no Global Health and Tropical Medicine (GHTM) – Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) (Universidade Nova de Lisboa), do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes (cE3c) (Universidade de Lisboa), do Research Centre in Biodiversity and Genetic Resources (CIBIO-inBIO) (Universidade do Porto), do German Centre for Integrative Biodiversity Research (iDiv) (Halle/Jena/Leipzig, Alemanha). Os seus focos de trabalho e interesse são a modelação e previsão dos impactos das alterações ambientais e de dinâmicas ecológicas, o que tem incluído a integração de diferentes tipos de modelos e fontes de informação, numa perspectiva de redução da incerteza e de facilitar os processos de tomada de decisão. Tem trabalhado em áreas como a epidemiologia, o impacto das alterações climáticas ou do uso do solo, ciência cidadã.