Congresso GeoSaúde 2022

Este evento já decorreu.

O CEG/IGOT-ULisboa (Centro de Estudos Geográficos, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Portugal), o CEGOT – UC (Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal) e a UNESP – BR (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil) organizam, nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2022, o Congresso GeoSaúde 2022, subordinado ao tema “Desigualdades em saúde, desigualdades no território: desafios para os países de língua portuguesa em contexto de pós-pandemia”. O evento decorrerá em regime presencial, em Lisboa (Portugal) no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, e online.

O Congresso GeoSaúde 2022 pretende congregar investigadores, decisores e técnicos de formações diversas para um debate transdisciplinar, estimulante e necessário, analisando os desafios presentes nos países de língua portuguesa. Como os resultados das discussões podem contribuir para acrescentar valor e significado às agendas da saúde presentes no planeamento do território, formulamos-lhe o convite para participar neste Congresso, apresentando uma comunicação, dando-nos a conhecer a investigação e os estudos que tem vindo a realizar dentro destas temáticas, tendo para o efeito 8 eixos temáticos:

1. Mudanças demográficas, sociais e epidemiológicas;
  2. Equidade e desigualdades em Saúde: desafios para as políticas públicas;
  3. Variabilidade climática e cenários de risco;
  4. Planeamento urbano saudável: uma abordagem à saúde em todas as políticas;
  5. Turismo, desenvolvimento e saúde;
  6. Segurança alimentar, educação e práticas alternativas em saúde;
  7. Qualidade de informação, SIG e processos de apoio à decisão;
  8. Ambiente e saúde.

Ou poderá, simplesmente, participar no GeoSaúde 2022!

A pandemia adiou o encontro previsto para 2020 mas o regresso afigura-se ainda mais desafiante, face ao exacerbar de velhas problemáticas e à emergência de novas questões.

Para mais informações aceda aqui ou entre em contacto através do email geosaudeigot@gmail.com.