O Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2020 e o Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos, ambos da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, têm novas datas.

Devido aos recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia SARS-CoV-2/COVID-19 e dadas as medidas de contenção  a ser tomadas por todo o país,  as instituições de ensino superior e de investigação estão a encerrar as atividades presenciais nas suas instalações.

O condicionamento do trabalho da comunidade científica — que resulta de constrangimentos na concretização de processos de candidaturas aos concursos em curso, seja a nível de tempo como de acesso a documentação imprescindível para completarem o processo — levou a FCT a prorrogar os prazos de candidatura do Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2020 e do Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos.

Estes são os novos prazos limite para os referidos concursos:

Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2020 – candidaturas até 28 de abril

Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos – candidaturas até 30 de abril

Acrescenta-se que o plano de contingência da FCT privilegia o teletrabalho, pelo que a maioria dos seus funcionários está a operar nesta modalidade. O email é o meio de contacto privilegiado. No site, estão disponíveis os contactos dos serviços que prestam informação ao público, distribuídos por tema. Consulte a lista de contactos aqui.