Categoria: Investigador associado

Formação académica: Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006).

Grupo de investigação: MOPT

Email: julianamio@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Mudanças de uso e cobertura da terra; Análise e modelagem espacial; Planeamento e ordenamento do território; Sistemas de Informações Geográficas.

ORCID: 0000-0002-4636-8236

CIÊNCIA ID: 601C-55B6-5A27

Resumo biográfico

Desde 2008, atua como Assistente de Pesquisa na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri/Brasil). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Topografia/Geodésia, Cartografia,Cartografia para Web e Sistemas de Informações Geográficas, atuando principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto, ortorretificação de imagens, geoprocessamento, controle de qualidade de produtos cartográficos, análise espacial e sistemas de mapas para a web. Atualmente é aluna do doutoramento na Geografia, em Ciências da Informação Geográfica do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Seu projeto de pesquisa tem o título: “ Modelo Inteligente de base geográfica para análise das transformações do uso do solo”, e objetiva apresentar um modelo de análise das transformações de uso e cobertura da terra, de forma a subsidiar políticas de ordenamento territorial em Santa Catarina, baseado em métodos de análise e modelagem geográfica combinados com redes neurais artificiais.