Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica: Doutoramento em Geografia / Planeamento Regional e Urbano pela (Universidade de Lisboa, 2011, Mestrado em SIG, pela Universidade Técnica de Lisboa, 2002) e Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional, pela Universidade Nova de Lisboa, 1996.

Grupo de investigaçãoMOPT

Email: paulo@edu.ulisboa.pt

Interesses de investigação: As suas áreas de investigação são do domínio da Geografia Teórica e Quantitativa e mais em particular a Ciência de Informação Geográfica e a modelação e análise espacial. Especial atenção tem sido dedicada ao estudo dos métodos baseados em Inteligência Artificial, com destaque para métodos de Machine learning and Deep learning em Geografia, Redes Complexas, Teoria dos Grafos, Autómatos celulares e sistemas multi-agentes. Mais recentemente tem previligiado o estudo das temáticas das Smart Cities, urban neurocomputing and congnite and real-time cities.

ORCID: 0000-0002-3220-4943

CIÊNCIA ID: 6510-4FB9-6261

Outras ligações: J-9673-2012

Paulo Morgado Sousa

Paulo Morgado é Professor Auxiliar do IGOT-Ulisboa, investigador efectivo do  CEG e membro do grupo de investigação MOPT. Atualmente desempenha ainda as funções de cordenador do GeoModLab (Laboratório de Detecção Remota, Análise e Modelação Espacial), e é membro dos grupos de Applied Geography e GIScience and Systems, da Association of American Geographers (AAG) e sócio da Associação Portuguesa de Geógrafos (APG). Paulo foi Visitant researcher do Centre for Advanced Spatial Analysis da University College London (CASA-UCL) e visitant scholar na University of Cambridge, Department of Land Economy, Lab of Interdisciplinary Spatial Analysis (LISA). Paulo tem participado em vários projetos de investigação nacionais e internacionais, e colaborado em muitos projetos de implementação e serviços à comunidade, assim como ministrado vários cursos de formação no âmbito do uso de Tecnolgias de Informação Geográfica e de Análise espacial de dados.