Categoria: Investigador Colaborador

Formação académica: Doutoramento em Geografia (Universidade de Lisboa, 2019), Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território (Universidade de Lisboa, 2012), Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, 2009).

Grupo de investigaçãoRISKam

Email: mleal@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Dinâmica fluvial, cheias rápidas, inundações urbanas, avaliação do risco de inundações, ordenamento do território.

ORCID: 0000-0002-7361-0542

CIÊNCIA ID: 3B14-2560-2424

Miguel Leal

Doutoramento em Geografia pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) em 2019, com a dissertação Inundações na Área Metropolitana de Lisboa: danos humanos e materiais e componentes do risco.
Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) em 2012, com a dissertação As cheias rápidas em bacias hidrográficas da AML Norte: factores condicionantes e desencadeantes. Licenciatura em Geografia (variante de Geografia Física) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2009.