Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica: Doutoramento em Geografia Humana (Universidade de Lisboa, 2002), Mestrado em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local (Universidade de Lisboa, FLUL, 1993), Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, FLUL, 1985).

Grupo de investigaçãoMIGRAREZOE

Email: luis.moreno@edu.ulisboa.pt

Interesses de investigação: Geografia social, desenvolvimento comunitário e territorial, sustentabilidade e coesão socioterritorial, governança e desenvolvimento rural.

ORCID: 0000-0001-6507-1780

CIÊNCIA ID: 5118-95CB-8B29

Scholar ID: https://scholar.google.nl/citations?hl=en&user=Wao7hJYAAAAJ
Scopus Author ID: 57200961607

Como Professor Auxiliar no IGOT-ULisboa tem coordenado e lecionado UC aos níveis da graduação e da pós-graduação (IGOT, FLUL, ESELx), nas áreas da Geografia Económica, Geografia Rural, Desenvolvimento Regional e Local / Territorial, Estudos Europeus / Políticas Europeias, e em métodos e técnicas para a investigação em geografia humana / social. Tem também orientado teses de doutoramento e de mestrado e supervisionado trabalhos de pós-doutoramento. Pertence ainda ao Conselho Científico do doutoramento em Ciências da Sustentabilidade da ULisboa (REASOn | REcursos, Alimentação e SOciedade), onde coordena uma UC.
Como investigador do CEG (IGOT-ULisboa), tem sido membro de equipas (em algumas como coordenador) de projetos de investigação com financiamento público, especialmente nas áreas do desenvolvimento local e rural e do envolvimento e integração de imigrantes. Foi membro da Direção do CEG (Secretário) em 2010-2014.
Em 2020-2021 é responsável científico pelo projeto AFAVEL (Agricultura Familiar e Valorização Territorial Sustentável, em contexto de Alterações Climáticas – Operação PDR2020-20.2.4-FEADER-058088 – Assistência Técnica Rede Rural Nacional).