Categoria: Associado

Formação académica: Licenciatura em Geografia; Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território; Doutoramento em Geografia (em curso).

Grupo de investigação: ZEPHYRUS

Email:  claudiareis2@campus.ul.pt

Interesses de investigação:  Climatologia; climatologia urbana; alterações climáticas; espaços verdes; deteção remota; Ilha urbana de calor; sistemas de informação geográfica (SIG); conforto térmico humano.

ORCID: 0000-0002-0829-2402

CIÊNCIA ID: FD1C-99FA-F339

Licenciada em Geografia (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa – IGOT-UL) em 2013-2016 com especialização em Geografia Física. Em 2018 concluiu o Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território tendo desenvolvido a sua tese no ramo da climatologia urbana acerca da influência dos espaços verdes no clima das cidades. Desde 2018 é estudante de Doutoramento em Geografia, com especialização em Geografia Física. A sua tese de doutoramento aborda as temáticas do clima urbano e alterações climáticas. Desde 2019, é investigadora associada no grupo ZEPHYRUS (Climate Change and Environmental Systems Research) do Centro de Investigação Geográfica (CEG). Participou em dois projetos ligados à climatologia urbana: o primeiro intitulado “Produções de Conteúdos Técnicos e Científicos Relativos aos Riscos Associados às Alterações Climáticas.” em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal e cujo trabalho se associou uma bolsa de investigação (2019). O segundo (2019-2020), “Cartografia de Vulnerabilidade Térmica – Mapeamento dos efeitos das ondas de calor em Lisboa, face às projeções climáticas” funcionou em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa.
No ano letivo 2013/2014 recebeu uma bolsa de estudo por mérito da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) atribuída aos estudantes com aproveitamento excecional.
Em 2016 recebeu um prémio de Mérito Académico da Caixa Geral de Depósitos dado ao melhor aluno finalista do 1º ciclo de estudos no IGOT.