Categoria: Efetiva

Formação académica: Doutorada em Turismo

Grupo de investigação: TERRITUR

Email:  aagua@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Desenvolve investigação nas áreas da análise de redes, coopetição, consórcios de marketing hoteleiro; branding na hotelaria e marketing digital. Desde 2019 é investigadora no Territur (Centro de Estudos Geográficos) do Instituto Geografia e Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa.

ORCID: 0000-0003-4561-6776

CIÊNCIA ID: C112-8416-D88A

Scopus

Doutora em Turismo e Licenciada em Comunicação Empresarial. Atualmente é professora associada na Universidade Europeia (UE), na Faculdade de Turismo e Hospitalidade e docente nas áreas do Marketing Turístico e Hoteleiro, Comunicação Digital & Social Media, Marketing Digital e organização de eventos. A sua colaboração com a UE começou em 2009. De 2004 a 2018 exerceu funções como diretora de Marketing no consórcio de marketing hoteleiro, ARTEH® Hotels & Resorts, cadeia de hotéis independentes com projeção internacional. Anteriormente fez parte do projeto do Observatório do Turismo, organismo tutelado pelo Ministério da Economia, criado com o intuito de sistematizar e divulgar as estatísticas da atividade turística em Portugal. Iniciou a sua carreira em Turismo na TURIHAB – Solares de Portugal. Autora de vários artigos indexados e de livros na área do turismo e da hotelaria.