Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Geografia Física (Universidade de Lisboa, 2010), Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, 2005)

Grupo de investigaçãoRISKAM

Email: tvaz@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Instabilidade de Vertentes, Factores Desencadeantes, Riscos Naturais, Ordenamento do Território

ORCID: 0000-0001-7050-6160

Teresa Vaz

Estudante de Doutoramento em Geografia Física na Universidade de Lisboa, com bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a desenvolver o projecto intitulado: “Desencadeamento de movimentos de vertente em Portugal continental. Estudo do papel da precipitação e da actividade sísmica”. Mestre em Geografia Física pela Universidade de Lisboa em 2010. Licenciada em Geografia Física e Ordenamento do Território na Universidade de Lisboa em 2005. Investigadora do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, no núcleo de investigação RISKam – Avaliação e Gestão de Perigosidades e Risco Ambiental.