Categoria: Investigador Associado

Formação académica:

Grupo de investigação: MIGRARE

Email: taiscosta@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Migração Interna, Migração e Dinâmicas urbanas, Migração e Desenvolvimento regional, Produção, organização e gestão do espaço.

ORCID: 0000-0002-1838-8926

Tais Costa

Licenciatura em Ciências Socioambientais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011-2014 (Bolsista Pronoturno)). Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015-2017 (Bolsista CAPES)). Cursa o Doutoramento em Migrações pela Universidade de Lisboa (2017-atualmente (Bolsista FCT)). Participa como investigadora no Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Participou do grupo de pesquisa “Processos espaciais e sócio-ambientais: análise urbana e regional e dinâmica populacional”. Participou de iniciação científica voluntária no projeto de pesquisa sobre Valorização do Espaço Urbano e Segregação Social em Belo Horizonte no Instituto de Geociências da UFMG (2013-2014).