Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Licenciatura em Geografia, com especialização em Planeamento e Gestão do Território (Universidade de Lisboa, 2008).

Grupo de investigaçãoZOE

Email: soraiasilva@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Políticas Culturais Urbanas, Eventos Culturais, Governança Urbana, Indústrias Culturais e Criativas, Geografia Económica

ORCID: 0000-0002-6638-7055

Soraia Silva

Sou investigadora associada do CEG desde 2011. A minha investigação tem sido desenvolvida em torno da relação entre cultura, economia e cidade, com ênfase nas indústrias culturais e criativas e, dentro destas, o cinema português.
Actualmente, e também desde 2011, sou estudante de doutoramento em Geografia no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa [Bolsa FCT – SFRH/BD/70385/2010]. A tese centra-se no estudo de festivais de cinema como sendo simultaneamente o resultado de e um contribuidor activo para a democracia nas políticas culturais urbanas. Os estudos de caso são o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente e o Festival de Cinema de Gotemburgo (Suécia).