Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica:

Grupo de investigaçãoRISKAM

Email: raquel.melo@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Instabilidade de vertentes; Avaliação de perigos e riscos naturais; Modelação estatística e determinística (estática e dinâmica); Cartografia e SIG; Ordenamento do território.

ORCID: 0000-0002-8111-8777

Outras Ligações:
Scopus Author ID: 54893395400

Doutoramento em Geografia Física, Universidade de Lisboa (título da tese: “Modelação de deslizamentos superficiais e escoadas de detritos com métodos estatísticos e determinísticos”). Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa (título da dissertação: “Dinâmica geomorfológica actual na ilha Deception, Antárctida Marítima: análise espacial do sector Cerro Caliente-Crater Lake”). Licenciatura em Geografia (variante de Cartografia e SIG), Universidade de Lisboa. Investigadora do Centro de Estudos Geográficos.