Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica

Doutoramento em Geografia (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de lisboa, 2015).
Mestrado em Geografia (Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, 2010).
Licenciatura em Geografia, urbanismo (Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, 2006).

Grupo de investigaçãoZOE

Email: pedroguimaraes@campus.ul.pt

Interesses de investigação:  Geografia urbana, planeamento comercial, geografias do comércio

ORCID: 0000-0001-9011-8894

Pedro Guimarães

Geógrafo, com interesse nas dinâmicas de transformação que decorrem em ambientes urbanos.
Ao longo do percurso académico tem-se especializado no estudo do comércio e a sua relação com as cidades.
É no estudo desta relação que tem concentrado a sua investigação, nomeadamente ao nível das políticas de planeamento comercial, resiliência e gentrificação comercial e dos impactos resultantes da evolução dos vários formatos comerciais.