Categoria: Investigador Associado

Formação académica:
2017 – Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo, especialidade em Ordenamento do Território e Urbanismo (IGOT-UL).
2015 – Licenciatura em Planeamento e Gestão do Território (IGOT-UL).

Grupo de investigação: MOPT

Email: pedrofranco@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Coesão territorial, Planeamento regional, Serviços de interesse geral, Cooperação territorial, Planeamento da Saúde, Vida saudável, Cidades médias, Lagging territories

ORCID: 0000-0003-2753-0143

Pedro Francisco Duarte Franco é, desde setembro de 2018, estudante de doutoramento no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. O seu projeto de doutoramento com o título “O papel dos serviços locais de interesse geral na promoção da vida saudável da população do Alentejo – um contributo para a coesão territorial em territórios de baixo crescimento” é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BD/138999/2018).

Entre 2015 e 2016, colaborou com a Junta de Freguesia de Rio de Mouro no seu processo de inventariação e planeamento dos espaços e equipamentos culturais e desportivos. Entre 2016 e 2017 colaborou na primeira e segunda fase do projecto NoVoid do Centro de Estudo Geográficos da Universidade de Lisboa.