Categoria: Investigador Associado

Formação académica:
Licenciatura e mestrado em Geografia pelo IGOT; pós-graduação em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL

Grupo de investigaçãoZOE, MIGRARE

Email: paulo.madeira@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Geografia económica e social e políticas de desenvolvimento territorial; geografia política, geoeconomia, migrações; geografia urbana e regional e ordenamento do território.

ORCID: 0000-0003-3206-5522

Paulo Madeira

Geógrafo e jornalista, investigador do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa. Doutorando em Geografia. Licenciado e mestre em Geografia pelo IGOT, com uma dissertação sobre “Regiões Europeias Ganhadoras e Perdedoras na Globalização Económica da Transição do Século XX para o XXI”. Alguma experiência em estudos ligados ao planeamento e ordenamento do território.  Jornalista durante mais de 20 anos no jornal Público, sobretudo na área da economia, media e edição de texto.