Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica: Doutoramento em Geografia Humana (Universidade de Évora, 2002). Pós-Graduação em Geografia e Planeamento (Universidade de Toulouse-le-Mirail,França,1982). Licenciatura em Geografia, (Universidade de Lisboa, 1980)

Grupo de investigaçãoZOE

Email: patrego@uevora.pt

Interesses de investigação: Inovação Social, desenvolvimento local, inclusão social e economia social

ORCID: 0000-0001-5980-7966

Patrícia Rego

Geógrafa formada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Professora Auxiliar na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, no Departamento de Geociências, desde 1988. Responsável pela criação da Licenciatura de Geografia, na Universidade de Évora em 2004. Investigadora do Centro de Estudos Geográficos, IGOT-UL.

Participa actualmente em projecto da FCT, sobre o contributo das artes para a transformação da cidade, trabalhando no caso de estudo de Marvila & Xabregas.

Vem desenvolvendo projectos de extensão universitária com a comunidade da região Alentejo no âmbito das redes e plataformas de inovação sócio territorial.