Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território (Universidade de Lisboa, 2012), Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, 2009).

Grupo de investigaçãoSLIF

Email: mleal@campus.ul.pt | miguelleal11@hotmail.com

Interesses de investigação: Dinâmica fluvial, cheias rápidas, inundações urbanas, avaliação do risco de inundações, ordenamento do território

ORCID: 0000-0002-7361-0542

Miguel Leal

Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) em 2012, com a dissertação As cheias rápidas em bacias hidrográficas da AML Norte: factores condicionantes e desencadeantes. Licenciatura em Geografia (variante de Geografia Física) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2009.
Estudante de Doutoramento em Geografia no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) para o qual tem uma bolsa de Doutoramento FCT iniciada em Setembro de 2014. A investigação tem como objectivo a avaliação do risco de cheias rápidas na Área Metropolitana de Lisboa (AML).