Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (Universidade de Lisboa, a frequentar, Licenciatura pré-Bolonha em Arquitectura (Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa, 2006)

Grupo de investigaçãoMIGRARE ZOE

Email: marinacarreiras@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Migrações, geografia urbana, desigualdades socio-espaciais, habitação e transformações no espaço urbano

ORCID: 0000-0003-2910-3161

Marina inicia a sua atividade profissional como arquiteta em 2007: integra a equipa do Atelier ACarquitectos, realiza estágio profissional na Câmara Municipal de Moura e executa diversos projetos como freelancer.

Entre 2011 e 2015 participa em diversos projetos de investigação e estudos:
•REHURB – Realojamento e regeneração urbana – PTDC/CS-GEO/108610/2008.
•Estudo de Avaliação 2.0 da Orquestra Geração;
•Sharing Space – Research on international cities and collective space”;
•História das AUGI nos Redondos e na Quinta das Laranjeiras: descrição de um processo e ensinamentos;
•Diagnóstico da população imigrante residente em Lisboa no âmbito da elaboração do I Plano Municipal para a Integração de Imigrantes de Lisboa 2015-2017;
•Diversity in the economy and local integration (DELI) Lisbon.

Atualmente e desde 2015 é bolseira de doutoramento e desenvolve um projeto que visa compreender relações entre o processo de gentrificação e os imigrantes.