Categoria: Investigador Associado

Formação académica:

Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco – Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco

Grupo de investigação: ZOE

Email: mariamelo1@campus.ul.pt

Interesses de investigação: estudos de população e migração, migração interna; distribuição espacial da população

ORCID: 0000-0002-1251-8101

Maria Medeiros

Bolsista de Iniciação científica por dois anos (2009 a 2011) na Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) com atuação na Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Populacionais. Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco em 2012. Bolsista de mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco entre 2012 e 2014. Assessora de Informação, planejamento e avaliação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (BRASIL). Aluna do Doutoramento em Geografia do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e bolsista CAPES de Doutorado Pleno no Exterior.