Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica:
Doutoramento em Meteorologia, PhD By Research – School of Environment and Life Sciences, University of Salford, UK (2009).
[Título da tese: The Influence of Urban Morphology on Sensible Heat Flux and Convective Rainfall Distributions over Greater Manchester.]
Mestrado em Ciências Geofísicas, Ramo de Meteorologia – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal (1998).
[Título da tese: Modelos para a Distribuição de Dimensões das Gotas de Chuva- Estudo de Algumas Chuvadas.]
Licenciatura em Ensino de Física e Química – Universidade de Évora, Portugal (1986).

Grupo de investigaçãoZEPHYRUS

Email: mgc@uevora.pt | maria.graca.carraca@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Meteorologia; Climatologia; Estrutura e processos da camada limite atmosférica; Climatologia urbana

ORCID: 0000-0003-0471-2243

Graça Carraça

2009 até à data : Professora Auxiliar, Departamento de Física da Universidade de Évora.

2001-2009 : Assistente, Departamento de Física da Universidade de Évora.

1988/1989 – 2000 : Assistente Convidada (a 100% e em regime de dedicação exclusiva), Departamento de Física da Universidade de Évora.

1986/1987 e 1987/1988 : Professora de Física e Química no Ensino Secundário.

– Membro do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (CEG-IGOT) da Universidade de Lisboa, desde Março de 2011. Investigadora efectiva no grupo CliMA– Clima e Mudanças Ambientais / ZEPHYRUS- Alterações Climáticas e Sistemas Ambientais.

– Membro do Centro de Geofísica de Évora (CGE), da Universidade de Évora, desde a sua formação até Fevereiro de 2011.