Categoria: Associado

Formação académica:
Frequenta o Programa de Doutoramento em Sistemas de Transportes (IST) – Dissertação submetida/Defesa em Abril 2019
Mestrado em SIG e Ordenamento do Território (FLUP) – 2009/2011
Licenciatura em Geografia (FLUP) – 2006/2009

Grupo de investigação: ZOE

Email:  markusdfcorreia@gmail.com

Interesses de investigação: Transportes; Urbanismo; Acessibilidade; Equidade; Desenvolvimento Regional

ORCID: 0000-0003-3205-4444

Tem uma licenciatura em Geografia e um mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território, ambos concluídos na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente, está também a concluir o Doutoramento em Sistemas de Transporte, no Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa). Teve também a oportunidade de desenvolver parte da sua dissertação de doutoramento, como estudante-visitante, na Universidade da Califórnia – Santa Bárbara.

A investigação feita foca-se nas temáticas transportes, urbanismo, dispersão urbana, acessibilidade, equidade e desigualdades sociais, integrando sempre a vertente espacial e cartográfica nos seus trabalhos.

Por fim, tem capacidades técnicas transversais incluindo, SIG, Modelação e Econometria. Além do trabalho de investigação atual no grupo de investigação ZOE, pretende desenvolver trabalhos relacionados com trabalhos de análise urbana em fluxo constante.