Categoria: Investigador efetivo

Formação académica:
Licenciatura em Geografia – Ramo Educacional(Universidade do Porto, 2000)
Mestrado em História das Populações (Universidade do Minho, 2004)
Doutoramento em Geografia Humana (Universidade do Minho, 2013)

Grupo de investigaçãoZOE

Email: lmmgeo@gmail.com

Interesses de investigação: História da Cartografia, Geografia Histórica, Pensamento Geográfico, Geopolítica crítica, Geografia Política

ORCID: 0000-0002-6548-1322

Luís M Moreira

Luís Miguel Moreira (n. Paços de Ferreira, 1977) professor do ensino básico e secundário no Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca e Professor Auxiliar convidado no Departamento de Geografia da Universidade do Minho. É membro associado do Grupo de Trabajo de Historiografía e Historia de la Geografía del Instituto de Historiografía Julio Carlo Baroja de la Universidad Carlos III, Madrid.
Integrou o projecto SIDCarta-Sistema de Informação para Documentação Cartográfica: o Espólio da Engenharia Militar Portuguesa, e tem desenvolvido investigações sobre temas subordinados à Geografia Histórica e da História da Cartografia Portuguesa, particularmente dos séculos XVII-XIX, em diversas reuniões científicas nacionais e internacionais.
Presentemente, é investigador do Projeto Trazar La Línea: Teoría Y Práctica de Las Delimitaciones Fronterizas Luso-franco-Españolas (1750-1936). [Proyecto Cso2015-65301-P (Mineco/ Feder)], coordenado por Jacobo García Alvarez, da Universidade Carlos III, Madrid, 2016-2019.