Categoria: Investigador Colaborador

Formação académica: Doutorando em Geografia (Universidade de Lisboa), Mestrado em Desenvolvimento Regional (Universidade de Santa Cruz do Sul, Brasil, 2008), Licenciatura em Economia(Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste/Campus Toledo, Brasil, 2005).

Grupo de investigaçãoMOPT

Email: lucir_a@hotmail.com | lucir@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Desenvolvimento Regional, Economia Regional, Geografia Económica, Métodos de Análise Regional

ORCID: 0000-0001-5703-623X

Página pessoal: www.luciralves.com

Doutorando em Geografia no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Campus Toledo (2005). Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Professor assistente do colegiado de Ciências Econômicas na UNIOESTE/Campus Toledo. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional e Agronegócio – GEPEC pela UNIOESTE/Toledo, e do MOPT – Modelação, Ordenamento e Planeamento Territorial pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Desenvolvimento Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos de análise regional, desenvolvimento regional, economia regional e economia espacial.