Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento (Universidade de Lisboa, 2013); Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, 2011).

Grupo de investigaçãoZOE, MIGRARE

Email: leandrogabriel@campus.ul.pt  | leandrogabriel.geo@gmail.com

Interesses de investigação: Mobilidade e Migrações internacionais, Geografia Cultural, Estudos Urbanos, Artes e Artistas

ORCID: 0000-0003-0220-9142

migrarteblog.wordpress.com

Leandro Gabriel

Geógrafo com mestrado em sistemas de informação geográfica e modelação espacial, pelo IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Atualmente desenvolve um projeto doutoral sobre a emigração de artistas visuais portugueses e o uso do seu capital transcultural na experiência migratória (financiado com bolsa de estudo da Fundação para a Ciência e Tecnologia). É investigador associado do Centro de Estudos Geográficos. Tem colaborado em vários estudos e projetos, tendo sido bolseiro do projeto “RUcaS – Utopias reais em espaços socialmente criativos” (PTDC/CS-GEO/115603/2009) e atualmente parte da equipa do projeto “AGORA – Encontros entre a cidade e as artes: explorando novas urbanidades” (PTDC/ATP-GEO/3208/2014).