Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Licenciado em Geografia Física/ Ordenamento do Território (Faculdade de Letras, 2007) e Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicada ao Ordenamento (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, 2015)

Grupo de investigaçãoMOPT

Email: jorgesantos1@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Sistemas de Informação Geográfica, Ordenamento do Território, Planeamento Regional e Urbano, Cidades Saudáveis

ORCID: 0000-0002-8752-2746

Jorge Miguel Santos

Servindo-me das competências e conhecimentos adquiridos no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, no âmbito da Licenciatura em Geografia e Ordenamento do Território, e no Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e na Modelação Territorial aplicada ao Ordenamento, o meu percurso académico prossegue agora em contexto de Doutoramento (enquanto bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia) na mesma instituição académica, agora integrado no grupo de investigação do MOPT.

Dando sequência ao trabalho realizado no Mestrado, desenvolvo investigação na área da Qualidade de Vida e Saúde Urbana, com uma abordagem centrada no desenvolvimento de modelos.