Categoria: Investigador Associado

Formação académica:
Mestre em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (2015).
Licenciada em Geografia (vertente Sistemas de Informação Geográfica) pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (2013).

Grupo de investigação: MOPT

Email:  inesgirao@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Uso e ocupação do solo; agricultura de elevado valor natural; desenvolvimento sustentável; computer-based modelling; análise espacial; deteção remota; SIG

ORCID: 0000-0001-7201-0548

No período entre 2014 e 2015, desenvolveu a sua tese de mestrado, em Deteção Remota, sob uma bolsa de investigação científica (PERMANTAR-3). Mais tarde, trabalhou como Analista GIS no Centro de Estudos Geográficos do projeto NoVOID, onde aplicou as suas competências em processamento de dados e modelação espacial.
Entre 2017 e 2018, trabalhou como investigadora na Direcção-Geral do Território (DGT) no projecto IPSentinel, onde grande parte do seu trabalho foi desenvolvido em linguagem e ambiente estatístico e gráfico R.

No presente frequenta o doutoramento em Geografia (vertente Ciência da Informação Geográfica) sendo o título da sua tese: “Modelação de Sistemas Agrícolas de Elevado Valor Natural” (SFRH/BD/138979/2018).