Categoria: Investigador Colaborador

Formação académica: Doutoranda em Geografia área de especialização Ciência da Informação Geográfica (Universidade de Lisboa, 2012-2016)

Mestrado em Gestão do Território, área de especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica (Universidade Nova de Lisboa, 2010)
Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional (Universidade Nova de Lisboa, 2007)

Grupo de investigaçãoTERRITUR

Email: iboavida-portugal@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Modelação Geográfica, Sistemas Complexos, Modelos baseados em Agentes, Desenvolvimento Turístico, Processo de Decisão do Turista

ORCID:

Página pessoal: https://www.linkedin.com/in/iboavidaportugal

2012-2016 Bolsa de doutoramento Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)

2015-2016 Consultora no Plano Operacional Estratégico para o Produto Turístico Sol e Mar no Alentejo, Entidade Regional de Turismo Alentejo.

2012-presente Colaboradora do TERRITUR – Turismo, Cultura e Território – Centro de Estudos Geográficos, Universidade de Lisboa (CEG-UL).

2010-2012 Bolseira de investigação do projecto SECOA – Solution for Environmental contrasts in coastal areas (CEG-UL).

2010 Mestre em Gestão do Território, área de especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

2009-2010 Monitora da área de Metodologias do Planeamento Regional e Urbano no Departamento de Geografia e Planeamento Regional FCSH-UNL.

2008-2011 Investigadora associada do e-GEO, Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional, Universidade Nova de Lisboa.

2009 Investigadora associada do IDE – Instituto da Dinâmica e do Espaço, Universidade Nova de Lisboa.

2007 Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional (Universidade Nova de Lisboa)