Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica:

Doutoramento em Turismo (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa, 2014);

Mestrado em Turismo, especialização em Planeamento e Gestão em Turismo de Natureza e Aventura (ESHTE, 2010);

Licenciatura em Gestão e Estratégia (Universidade Atlântica, 2002).

Grupo de investigaçãoTERRITUR

Email: egavinho@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Planeamento dos Espaços Turísticos, Animação Turística, Turismo de Montanha, Desenvolvimento Local, Impactes Turísticos.

ORCID: 0000-0002-2130-0702

Elsa Gavinho

Assistente convidada na ESHTE para as disciplinas de “Animação Turística e Desenvolvimento Local”, “Animação Turística” e “Planeamento e Gestão em Animação Turística”.
Vice-presidente da secção de animação turística da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos no triénio 2010-2012.
Sócia-fundadora, desde 2004, da empresa “Caminhos da Natureza – Turismo da Natureza, Lda.” especializada em Turismo na Natureza em Portugal e no estrangeiro.