Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Gestão do Território – especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica (Universidade Nova de Lisboa, 2010), Licenciatura em Geografia – especialização em Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica (Universidade de Lisboa, 2005).

Grupo de investigaçãoMOPT

Email: eduardojonas@campus.ul.pt

Interesses de investigação: computer-based modelling; collaborative simulation; geographic information systems; spatial planning

ORCID: 0000-0001-8703-1763

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes é geógrafo interessado em complexidade e pensamento sistémico. O seu trabalho de investigação científica tem sido no estudo das dinâmicas urbanas e agrícolas. Muito do seu trabalho ultimamente tem se concentrado em modelação e simulação colaborativa. É autor e revisor de vários artigos científicos e capítulos de livros.

Eduardo Gomes é investigador associado do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e membro do Géographie-Cités – Unité Mixte de Recherche 8504. Équipe P.A.R.I.S.