Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica: Doutoramento em Geografia (King’s College London, 2011), Licenciatura em Antropologia Cultural e Social (FCSH – Universidade Nova de Lisboa, 2001).

Grupo de investigaçãoZOE MIGRARE

Email: eduardoascensao@campus.ul.pt

Interesses de investigação: informalidade urbana, habitação, pós-colonialismo, modelos de intervenção em assentamentos informais

ORCID: 0000-0002-1927-359X

www.technoscienceslumintervention.org, individual research project website

Eduardo Ascensão

Eduardo Ascensão é investigador no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Antropólogo urbano com doutoramento em Geografia (King’s College London, 2011), tem trabalhado sobre informalidade urbana, habitação e pós-colonialismo em cidades de língua portuguesa, bem como sobre políticas de cidade. Tem publicado o seu trabalho em revistas como o International Journal of Urban and Regional Research, City ou Antipode.