Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (Universidade de Lisboa, 2009), Licenciatura em Geografia: Planeamento e Gestão do Território (Universidade de Lisboa, 2006)

Grupo de investigaçãoZEPHYRUS

Email: diana-almeida@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Biogeografia, serviços de ecossistemas, restauro ecológico, dinâmicas de uso e ocupação do solo

ORCID: 0000-0003-1404-6774

Licenciatura em Geografia e Planeamento do território (2006), Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (2009), Doutoramento em Geografia Física, especialidade em biogeografia (2016).

Docência ao nível da licenciatura, cadeiras: Economia e Dinâmicas Territoriais na Europa, Geografia Humana de Portugal e Ambiente e Biodiversidade; Nível de mestrado: Avaliação, Ordenamento e Gestão de Recursos Naturais.

Técnica superior do Instituto Nacional de Estatística, Gabinete para a Coordenação das Estatísticas Territoriais (desde 2016).