Categoria: Investigador Associado

Formação académica:

Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2015).
Licenciatura em Geografia (vertente Geografia Humana) (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2012).

Grupo de investigação: ZOE

Email: danielaferreira2@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Geografia económica, Estudos urbanos, Geografias do comércio e do consumo, Big Data, Informação Voluntária Geográfica, Inovação.

ORCID: 0000-0003-1541-4161

Daniela Ferreira

Daniela Ferreira é atualmente estudante de doutoramento no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. O seu projeto de doutoramento com o título “Informação voluntária geográfica e novas formas de criação de valor e inovação nas cidades” é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BD/131253/2017). Entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, Daniela Ferreira estudou mobilidade e desigualdades socioterritoriais no Projeto Localways (Trajetos de Sustentabilidade local: mobilidade espacial, capital social e desigualdades, PTDC/ATP-EUR/5023/2012) no Centro de Investigação e Estudos em Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-IUL) do ISCTE-IUL. Os seus interesses atuais de investigação centram-se na emergência de novas formas de criação de conteúdo online através dos Big Data e a criação de inovação e valor subjacentes.