Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Mestrado em População, Sociedade e Território (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2013).
Licenciatura em Estudos Europeus (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2010).

Grupo de investigaçãoZOE

Email: daniel.paiva@campus.ul.pt

Interesses de investigação: geografia cultural, estudos urbanos, geografias sonoras, espaços virtuais, mobilidade

ORCID:

Daniel Paiva

Daniel Paiva é atualmente estudante de doutoramento no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. O seu projeto de doutoramento com o título “Som urbano: territórios, atmosferas afetivas e políticas públicas” é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BD/108907/2015). Daniel Paiva é também membro da equipa dos projetos de investigação Ágora, NoVOID e Saberes Geográficos. No Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Daniel Paiva lecionou Geografia Social e Cultural e Geografia Urbana nos cursos de licenciatura. Os seus interesses atuais de investigação estão no seio da geografia cultural, e incluem ritmos urbanos, territórios sonoros, geografias do comércio e espaços virtuais.