Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica: Doutoramento em Geografia Física (Universidade de Lisboa, 2006), Mestrado em Geografia Física (Universidade de Lisboa, 1997), Licenciatura em Geografia (Universidade de Lisboa, 1994).

Grupo de investigaçãoZEPHYRUS

Email: carlamora@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Deteção Remota, Deteção remota da vegetação, Deteção remota da neve, Clima de montanha, Alterações climáticas, Impactes da modificação da cobertura de neve nas atividades humanas

ORCID: 0000-0002-0843-3658

ResearcherID: D-2706-2012

Doutorada em Geografia Física pela Universidade de Lisboa, é Investigadora no Centro de Estudos Geográficos, colaborando na área de investigação Climate change and environmental systems (ZEPHYRUS). Os seus interesses de investigação centram-se nos climas das montanhas, detecção remota da neve e da vegetação, e estudo dos efeitos das alterações climáticas sobre o permafrost. Desenvolveu o seu doutoramento na serra da Estrela, onde estudou os climas locais e colabora desde 2005 em projetos de investigação sobre permafrost da Antártida Marítima e de deteção remota na Antártida, no Ártico e em áreas de montanha.