Categoria: Investigador Associado

Formação académica

Doutorando no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT), Universidade de Lisboa.

Mestre em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa, 2013.

Mestre em Gestão do Território, área de especialização em Sistemas de Informação Geográfica e Deteção Remota pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, 2011.

Mestre em Geografia Física e Ordenamento do Território pelo IGOT, Universidade de Lisboa, 2011.

Licenciado em Geografia, variante Geografia Física pela FLUL em 2009.

Grupo de investigaçãoRISKAM

Email: bmeneses@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Alterações de Uso e Ocupação do Solo; Gestão do Território; Ambiente; Qualidade da Água; Solos; Instabilidade de Vertentes; Modelação Territorial e Análise Espacial; SIG.

ORCID: 0000-0003-3348-6732

Bruno Meneses

Doutorando em Geografia, ramo das Ciências da Informação Geográfica, no IGOT-UL, onde desenvolve a investigação sobre a influência das propriedades da informação geográfica de uso e ocupação do solo na avaliação da qualidade e quantidade da água em bacias hidrográficas.

Mestre em Engenharia do Ambiente pelo ISA‑UL, desde 2103. No âmbito da sua dissertação investigou a influência de um fogo florestal na qualidade da água de uma ribeira Localizada na Região Oeste de Portugal.

Mestre em Geografia Física e Ordenamento do Território pelo IGOT-UL, desde 2011. Investigou na sua dissertação a suscetibilidade e risco de movimentos de vertente no Concelho de Tarouca.

Mestre em Gestão do Território, com especialização em Deteção Remota e Sistemas de Informação Geográfica pela FCSH-UNL, 2011. A problemática investigada na sua dissertação foi a erosão hídrica do solo.

Licenciado em Geografia, variante em Geografia Física, pela FLUL, desde 2009.

Participou em diversos projetos de investigação e consultoria. Possui várias publicações de artigos e capítulos de livros (ver orcid.org/0000-0003-3348-6732).