Categoria: Investigador Associado

Formação académica: Doutoramento em Geografia Humana (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, 2014), Mestrado em Modernidade, Espaço e Lugar (University College London, 2007), Licenciatura em Geografia variante de Urbanismo (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2006)

Grupo de investigaçãoZOE

Email: carmo@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Estudos urbanos, Geografia social, Pensamento geográfico

ORCID: 0000-0003-0021-2268

André Carmo é assistente convidado no IGOT-UL e investigador no CEG-UL. Para além disso, é membro fundador da HABITA – Associação pelo Direito à Habitação e à Cidade. Os seus interesses de investigação incluem as questões da segregação urbana e da (in)justiça sócio-espacial, dos movimentos sociais urbanos e do direito à cidade, da arte política e do ativismo cultural.

André Carmo is an invited assistant at the IGOT-UL and researcher at the CEG-UL. Furthermore, he is a founding member of HABITA – Association for the Right to Housing and to the City. His research interests include issues such as urban segregation e sócio-spatial (in)justice, urban social movements and right to the city, political art and cultural activism.